domingo, 20 de setembro de 2015

TAG - Back To School

 Hello!


A Kika do blog Chamam-me Pequenita, nomeou me para uma Tag. Obrigada pela nomeação, Kikinha!
As minhas aulas começam já amanhã e não vejo melhor altura para responder à Tag, pois a Tag é "Back To School" (Regresso às aulas).
Por isso cá vai...


1. Para que ano vais?
Este ano começo uma nova fase da minha vida - o secundário - vou agora para o 10º ano, para um curso profissional de Multimédia.


2. Coisa preferida e menos preferida na escola?
A minha coisa preferida acho que é o convívio que há dentro dela, não apenas nos intervalos porque nas aulas também existe convívio e apesar de algumas aulas serem uma seca há, muitas vezes, bom ambiente e até há alturas em que dá para desanuviar um pouco e até rir.
A menos preferida acho que é o facto de ter de acordar bastante cedo, não é propriamente a escola, mas tem a ver com ela, visto que é por causa de ir para lá que acordo cedo... Okay, isto está um pouco confuso... xD


3. Em que dia voltas para as aulas?
Dia 21 de setembro, ou seja, amanhã.


4. A que horas vais acordar?
Visto que demoro cerca de uma hora a fazer tudo o que preciso, acordo às 6 horas da manhã (ninguém merece), pois o meu autocarro é às sete.


5. Quanto tempo demoras a arranjar-te?
Cerca de uma hora.


6. Para que estás mais ansiosa/nervosa para este ano lectivo?
Eu estou super, super, super nervosa com a minha turma, nós somos 25 alunos e apenas conheço uma pessoa! Eu não sei como vai ser, se me vou dar bem com as pessoas ou não... Por isso estou bastante nervosa com isso. Estou também ansiosa com o curso, é um coisa que eu gosto, mas não deixo de estar ansiosa.


7. Já tens o teu horário escolar? Se sim, partilha-o.
Sim, já o tenho.
Tenho tarde livre à quarta e à sexta, apesar de no meu horário à quarta ter "NAS-PORT" isso é só para um aluno. Estou bastante satisfeita com ele.
O meu horário é o seguinte:






8. Onde é que costumas comprar o teu material escolar?
Ultimamente, no continente.


9. Jeans, calças de fato treino ou saias?
Jeans, obviamente.


10. Mochila ou carteira?
Mochila, visto que não sou menina de carteiras.


11. O que é que tu fazes nas aulas mais aborrecidas?
Eu sei que não devia e é um grande erro, mas nas aulas que acho mais aborrecidas eu meto me a desenhar/rabiscar no caderno.


12. Maior concelho que podes dar às pessoas que vão entrar para o ano que completaste?
Estudarem desde o início. O 9º ano é ano de exame, portanto tem de se aplicar matérias também do 7º e 8º ano, por isso não  devem deixar o que aprenderam para trás de parte, porque vai ser muito útil. Eu, sinceramente, achei o 8ºano mais dificil, no geral, claro que o 9º também é dificil , todos os anos são difíceis à sua "maneira". Mas pronto, basicamente, é isto: estudarem desde o inicio e não deixarem para trás só porque já deram isto ou aquilo, pois vão precisar de TUDO.



E pronto é isto! E vocês para que ano vão? O que acharam mais dificil do ano que vieram?


Beijinhos,
Ju



SIGAM-ME NO SNAPCHAT - minnie_bae17






2 comentários: