segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Panquequas Americanas!

Olá! Hoje trago vos uma receita! Se seguem a página de facebook do blog (se não segues podes encontrar a página na lateral direita do blog ou aqui), eu publiquei lá um lanche que fiz e disse que publicaria aqui no blog a receita do mesmo, então aqui está! A receita é de "Panquecas Americanas". Aproveito já para dizer que a receita não é minha, eu retirei a da internet, mas mudei coisas mínimas. Esta receita dá para mais ou menos 13 panquecas.
Espero que gostem tanto quanto eu! ;)




Ingredientes:

  • 1/2 caneca de leite;
  • 1 ovo;
  • 1 caneca de farinha de trigo;
  • 2 colheres (café) de fermento em pó;
  • 1/2 colher (café) de sal;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de óleo;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha - opcional;


Preparação:
  1. Mistura todos os ingrediente com ajuda de um fouet (ou batedor, não sei como vocês chamam a isto). Bate até que a massa esteja homogénea;
  2. Coloca mais ou menos 2 colheres (sopa) de massa, sem espalhar, numa frigideira antiaderente (para não meterem a massa diretamente na frigideira, com um guardanapo molhem no um pouco em óleo e passem na frigideira. Façam isto várias vezes (por exemplo, panqueca sim, panqueca não) para evitar que as panquecas se queimem);
  3. Quando a massa começar a ganhar bolhas, começa a soltar delicadamente com a ajuda de uma espátula.
  4. Vira a panqueca e deixa o outro lado dourar.


Decoração:

Para decorar as minhas panquecas eu usei topping de chocolate e uma maçã!

Podem decorar como quiserem, podem usar outros toppings e outra(s) peça(s) de fruta a vosso gosto!
Mais uma coisa, na América o "topping" (não sei se lá se pode chamar assim) é maple syrup, que eu andei à procura nos hipermercados e não encontrei nada, mas lembrei me que no "Via Catarina Shooping" há uma loja só de coisas americanas e decidi ir lá espreitar e encontrei, eu ainda não o experimentei, mas quando o fizer eu digo alguma coisa. A loja de que falo é a Liberty American Store, se poderem vão dar uma espreitadela, porque eu aconselho!




Espero que tenham gostado! Se fizerem esta receita partilhem comigo!

Beijinhos,
Ju



"Panquecas Americanas!" é um post original do blog Lago dos Cisnes.
SEGUE-ME NO SNAPCHAT - minnie_bae17

Sem comentários:

Enviar um comentário